sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Hoje começa o Ano Novo Chinês: Ano do Cavalo.

Hoje começa o Ano Novo Chinês: Ano do Cavalo
O Ano Novo Chinês de 2014 é comemorado esta sexta-feira, 31 de janeiro, marcando o início do Ano do Cavalo no zodíaco chinês.

Acredita-se que o ano do Cavalo é tempo de avanços significativos nas artes, na política, na tecnologia e na medicina. São exemplo, anos regidos pelo Cavalo como 1990, ano da libertação de Nelson Mandela e 1918, ano do fim da Primeira Guerra Mundial.

Segundo a lenda, o calendário chinês remonta a 2.600 a.C., quando o Imperador Amarelo começou o primeiro ciclo do zodíaco chinês nomeando um animal para representar cada ano no ciclo de 12 anos.

Os 12 signos animais são: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.
 Segundo o horóscopo chinês, 2014 é um ano regido pelo Cavalo.

Um ano de alto astral para tudo. A vida será cheia de aventuras. As pessoas encontrar-se-ão meigas, românticas e carinhosas. Um ano favorável ao progresso.

Esta será uma época boa para as decisões e projetos serem incorporados em alta velocidade e com eficiência. Ação será a palavra chave. Tudo prossegue e nós não devemos parar. Será um ano recompensador, mas esgotante e cansativo.

Hilariante mas também com momentos de frustração, o ritmo deste ano acaba com as nossas energias de reserva, deixando-nos com a sensação de esgotados.
É uma época boa para tentar fazer todas as coisas que sempre sonhou. Escute os sentidos. O vento pode mudar constantemente, mas uma vez que se decidiu, dever-se-á seguir os instintos.

Planejar e prosseguir. A influência impulsiva do cavalo, acoplada com a auto confiança, ditará as ações e emoções. A indústria, a produção e a economia de mundo estarão numa roda viva. Os temperamentos em excesso, podem ser um bocado desgastantes nas áreas da diplomacia e da política. Mas o bom humor prevalecerá.

Apoie-se. O cavalo trará tensão e stress às nossas vidas diárias. O tempo do cavalo é rápido. Mas, apesar de tudo, nós reteremos o seu bom instinto para matérias de dinheiro. Haverá uma liberdade de movimento este ano. Seja bravo e chocante!

fonte:http://www.hoops.pt/astrologia/cavalo.htm
 

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dez dicas para renovar a energia de sua casa.

Dez dicas para renovar a energia de sua casa.

O que é energia? Há muitas definições: movimento, equilíbrio, paz, força, expansão, nascimento, natureza e bem-estar. Também possui muitos nomes: ki, axé, prana, chi, energia vital, sopro divino ou a vida. Seja o que for, a energia existe no universo todo, circula pelo planeta Terra e pelos ambientes de nossa casa e trabalho. Logo, moramos e trabalhamos em ambientes "cheios de energia", com a qual interagimos constantemente.

O feng shui mostra que a energia de um ambiente pode - por diversas razão - estar desequilibrada. Um estudo minucioso de um imóvel é o caminho mais correto para detectar os problemas e sugerir soluções.

Mas antes que os conflitos surjam, aprenda 10 medidas práticas que você pode aplicar imediatamente em sua casa ou empresa. O objetivo é renovar a energia e deixá-la "mais positiva". Leia e aplique já:

-Sol e vento: use as fontes de energia que existem em abundância na natureza: luz e ar. Abra as janelas e portas. Deixe o vento entrar e circular, e os raios de sol aquecer e energizar os ambientes. O sol é bactericida e o ar puro, renova a energia sutilmente. Mesmo onde o sol não chega, a claridade já ajuda a energizar.

-Natureza e verde: se você gosta de ir ao campo ou parque para se energizar no verde, leve essa prática para dentro de sua casa. Não economize. Encha os ambientes de plantas, flores e árvores naturais. Além de embelezar, renovam constantemente a energia.

-Ilumine: além de abrir as janelas e varandas para o sol, ilumine os cômodos com luz artificial. Podemos usar lâmpadas florescentes ou incandescentes em luminárias, lustres de cristal, abajur e spot.

-Brilho energiza: brilho lembra luz, que, por sua vez, é energia. Pendure no batente da janela e varanda de sua casa enfeites com espelhos e cristais que brilham quando refletem os raios de sol. Outra solução é pendurar uma esfera facetada.

-Arco-íris: todos ficam encantados com a beleza das cores do arco-íris num dia de chuva com sol. E esse arco-íris pode estar nos ambientes de seu lar. Basta pendurar em uma janela ou varanda um prisma d'água. Este instrumento do feng shui tem estrutura de metal e vidro. Coloque água dentro do prisma e o pendure. Quando o sol bater nele, irá refletir para dentro do ambiente o "efeito arco-íris".

-Água purifica: da mesma forma que água limpa a sujeira física da nossa casa e do nosso corpo, em movimento, ela renova a energia de um ambiente. Uma dica é ter uma fonte de água (existem as opções elétricas) dentro de sua casa ou escritório.

-Filhos da Terra - pedras e cristais: um cristal tanto energiza, como absorver a energia negativa. Cada cristal tem propriedades particulares e múltiplas funções. Ex: o quartzo rosa ativa o amor e acalma. Pesquise mais sobre estes filhos da Terra.

-Mandalas: elas encantam pelas cores, formas e misticismo. As mandalas energizam qualquer ambiente em que ficarem expostas. Procure colocá-las próximas a janelas ou varandas que batem sol. Prefira as peças que tenham espelhos e cristais pendurados, para energizar ainda mais o ambiente.

-Sino dos ventos: Quer falar com Deus? Toque o sino. Conhecido como sino dos ventos ou mensageiros dos ventos, este instrumento deve ser pendurado em locais em que há corrente de ar. Assim, ele tocará e emitirá boas energias, além de "espantar" as más energias. Há muitos tipos de sinos: de pedra, bambu, madeira e metal. Eu particularmente gosto o sino de metal é mais "potente".

-Dançarina dos ventos e móbiles: Você gosta de dançar? Saiba que esse hábito mexe também com a energia do seu corpo. Você pode transportar essa idéia para os ambientes em que vive. Para isso, pendure nestes locais uma dançarina dos ventos ou móbiles. Estes instrumentos se movimentam por meio vento que circula no ambiente e renovam a energia.

 http://www.terra.com.br/esoterico/fengshui/colunas/2009/02/19/000.htm

APRENDA A USAR O FENG SHUI.

APRENDA A USAR O FENG SHUI.





ENTENDENDO O FENG SHUI
Feng Shui é um conceito chinês de harmonização do lar do homem com o mundo em que através da utilização de um DIAGRAMA de oito lados chamado BÁ GUA podemos canalizar as energias existentes na nossa casa de forma a colocá-la em sintonia com as energias vitais do universo.



      BÁ GUA:
Esse é o diagrama composto por oito trigramas em que cada um tem um significado descrito no I Ching(principal livro chinês), conforme abaixo:
 
É importante perceber que cada trigrama corresponde a um elemento da natureza e também a um ponto cardeal.
As cores também estão associadas a cada trigrama:
No centro do diagrama estão os elementos principais da cultura chinesa:
yangyin


          
 O YIN, força negativa e o YANG força positiva que se complementam e são opostas, mas que regem todas as ações do universo.
É interessante aprofundar os conceitos de Yin e Yang e outros mais da cultura chinesa, mas  com essas definições básicas já podemos aprender a utilizar o Feng Shui no Design de Interiores

OS PASSOS
1. Desenhe mesmo que grosseiramente a planta de sua casa:
2. Alinhe o Bá Gua pelo trigrama trabalho à parede de entrada de sua casa:
Observe que quando você coloca o Bá Gua sobre a planta todas as áreas da casa são atingidas pelo diagrama (linhas azuis abaixo):

3. Confira a qual aspecto de sua vida os cômodos de sua casa está relacionado. No exemplo o estar jantar está relacionado ao trabalho aos amigos e a espiritualidade.

4. Você vai verificar o que cada setor significa no Bá Gua e como eles podem ser energizados para que os seus ambientes estejam sempre carregados de energia positiva, Conforme a tabelinha abaixo:





 
5. Agora é só buscar elementos que possam ativar o Chi (Energia Vital) que precisa estar presente nos ambientes para que sua vida esteja em harmonia com o seu ambiente.


ELEMENTOS QUE TRAZEM ENERGIA



 ESFERAS FACETADAS-Servem para dispersar a energia estagnada, corrigir defeitos de circulação das energias positivas;
PRISMA D’AGUA – Também energiza o ambiente, deve estar pendurado em uma janela ou nas varandas. Sua função é refletir as cores que  o sol irradia ao incidir sobre ele, tem que conter água no seu interior;


 CRISTAIS E PEDRAS – Excelentes para absorver as energias negativas. Funciona como um filtro. Harmoniza os ambientes;
MENSAGEIROS OU SINALEIROS DOS VENTOS – Energiza o ambiente tanto pelos sons que provoca como pelos movimentos. 
Fonte De Água Bambu E Pedras


FONTES DE ÁGUA – A água está associada à prosperidade, à saúde, a vitalidade, o movimento contínuo reflete a energia que flui do seu movimento.
 
 http://aprendaperspectiva.blogspot.com.br/2013/03/entendendo-o-feng-shui-feng-shui-um.html
 
©2007 '' Por Elke di Barros