sábado, 21 de setembro de 2013

O Equinócio da Primavera.

O Equinócio da Primavera, Ostara, marca o equilíbrio da luz e da escuridão (dia e noite) e é considerado um sabá solar. Ele é celebrado por volta de 20 a 23 de Setembro no Hemisfério Sul e
20 a 23 de Março no Hemisfério Norte. Outros nomes que se referem a este evento incluem:
Eostre (nome Saxônico da Deusa da fertilidade e renascimento), Dia da Senhora, Alban Eilir (Druida/Galês), Mean Earraigh (Gaélico Irlandês), e a Ascensão da Deusa (em muitas culturas). Em muitas partes do mundo como na antiga Pérsia e Roma, O Equinócio da Primavera era considerado o começo do ano novo. Ostara é considerado por muitos neopagãos como o início da época do mito cíclico (da Deusa e do Deus) no qual a Senhora ascende e devolve
mais uma vez ao mundo a vida e a vitalidade. O Deus jovem e viril faz a corte a recém Deusa ressurgida no momento do equilíbrio cósmico, a fertilidade da terra é celebrada e a esperança das colheitas é restabelecida. Na Tradição Silvestre da Bruxaria, nós marcamos essa “ascensão da Deusa” com muita orgia e reverência. Em nossa tradição de mitos da Deusa Crescente Coroada e do Deus Cornudo é espiritualmente significante no que dá significado a mudança das estações (o modo como o mundo caminha) e também para a imutável natureza do ambiente interno (os meios como o interno se desenvolve). O interno pode ser visto no imenso mundo e vice versa; eles se refletem - assim como é acima é abaixo; assim como é no interno é no externo. O significado mítico de Ostara na Tradição Silvestre relaciona-se com o despertar puro dos aspectos ocultos de si mesmo em resposta dos primitivos e originais
sentimentos do reino físico,o qual é a manifestação do Espírito.


O Equinócio da Primavera.

Vamos celebrar?!
Aos antigos, o fogo aceso simbolizava iluminar os caminhos para que o Sol pudesse retornar a Terra. Acenda velas de cores claras e recite a seguinte frase: "Abençoada seja a Primavera que regressa, que a roda da vida sempre gire, que assim seja e que assim se faça!"
Colha flores!!!
Esses povos também iam até os campos colher flores e as levavam para casa, pois acreditavam que as flores colhidas no Equinócio da Primavera eram mágicas e, através delas, seriam capazes de conectarem a energia de toda a Natureza. Essas flores eram secas e com elas eram feitos ornamentos para enfeitar as casas até Ostara do ano seguinte, em que eram trocadas por novas flores, assegurando assim a continuidade de sorte, saúde e felicidade.
Pinte ovos!!!!
Cozinhe ovos, após cozidos espere esfriar para pintar. Use a
anilina, com a ajuda de um pincel fino. Pinte símbolos que transmita seus desejos, os que precisam ser realizados no plano material principalmente. Faça bolos de mel e ponche de frutas da época!
Vista-se com roupas de cores claras ou estampadas com flores e tome banhos perfumados com cravo e canela.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ritual do Jardim Florido ( para Prosperidade e Proteção)


 
 
Ritual do Jardim Florido ( para Prosperidade e Proteção)

Você tem um jardim em casa? Ou mesmo um quintal? Pode ser aquela pequena hortinha que você cultiva na janela do seu apartamento. Que tal usar esse espaço para um ritual de prosperidade e proteção?

O que você vai precisar:

- Açúcar (pelo menos umas 3 colheres de sopa);
- Cravo (uns 5 está ótimo);
- Barbante;
- Palito de sorvete (de madeira);
- Papel ou pano do tamanho de no mínimo 10×10 centímetros[bb];
- 1 folha ou pétala de cada planta ou flor do seu jardim;
- sementes de pimenta (qualquer uma).

Como fazer o ritual no seu jardim:

Comece abrindo o círculo no ar, simbolicamente, em seguida invoque Deméter dizendo:

“Senhora das plantas, das sementes e dos grãos
Deméter, te chamo agora para este ritual
e te peço que conceda-me teu poder!”

No papel ou pano, coloque o açúcar, os cravos, as pétalas e folhas que arrancou das outras plantas do jardim e metade das sementes de pimenta. Enquanto faz isso, visualize as forças de suas plantas crescendo, sua casa sendo protegida contra fome, males na saúde e nos relacionamentos. Neste ritual do jardim você estará fazendo um pequeno talismã em honra a Deméter.

Faça uma trouxinha, ponha o palito no meio de forma que metade fique para fora e amarre com o barbante. Agora continue dizendo:

“Deméter, com sua força
esse jardim irá florir ainda mais
Minha casa e minha família
serão protegidas e
teremos prosperidade graças a ti
Deméter, eu te peço,
conceda-me essa benção!”

Agora finque a ponta do palito do talismã em algum lugar do seu jardim. Junte as sementes de pimenta que sobraram e sopre-as em direção as suas plantas enquanto termina o ritual:

“Senhora, deusa e mãe Deméter
Agradeço por este momento
Agradeço por esta benção
Cuidarei e amarei ainda mais tuas criações
Este jardim será dedicado a ti
Blessed Be!”

O ritual finaliza quando você terminar de assoprar as sementes e terminar o agradecimento. Feche o círculo.

Agora esse jardim será um local ainda mais abençoado além de dedicado a Deméter. Sempre que você precisar das suas plantas, agradeça e saiba que terá ainda mais força. Sempre que puder cuide do seu jardim com carinho visualizando a energia das plantas protegendo e atraindo prosperidade para sua casa e família.

Obs.: Pelo menos uma vez por mês acenda uma vela verde ou amarela e chame a deusa no seu jardim, peça o que precisar, PORÉM nunca esqueça de agradecer. Se quiser, apenas vá desabafar, saiba que a deusa é muito generosa e atende seus filhos com carinho quando estes lhe são carinhosos também.

Oficina das Bruxas por Rosea Bellator
 
 Witch Clubhouse.
 
©2007 '' Por Elke di Barros